Geral

Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro

1 MAR 2021 • POR Mariana Conte • 09h35
O condutor apresentava sinais de embriaguez e desacatou os policiais com palavras de baixo calão - Foto: Divulgação PM

A Rádio Patrulha da Polícia Militar deslocou-se até a Rua Joaquim Venceslau de Barros no Centro neste sábado (27) por volta das 20h50 para atender ocorrência de acidente de trânsito.

No local estavam os veículos V1 Toyota Hilux Placas QAO-3H33 conduzido pelo autor de 49 anos e o V2 Chevrolet Prisma Placas QAD-4788 conduzido pela vítima de 60 anos.

O condutor do Prisma relatou que seguia pela Rua Luiz Feitosa Rodrigues sentido Norte/Sul, rua preferencial e no momento em que cruzava pela Rua Joaquim Venceslau de Barros o Veículo Toyota  que seguia por esta Rua no sentido Leste/Oeste não parou na placa de Pare, avançando então até o centro da Rua Luiz Feitosa, vindo a colidir com o frontal do Prisma.

Após a colisão ambos os veículos pararam na Rua Joaquim Venceslau ocasionando danos materiais nos dois, sem lesões corporais nos respectivos condutores. porém a passageira do Prisma apresentava escoriações leves no joelho esquerdo.

Foi observado que o condutor do Veículo Toyota apresentava sinais de embriaguez, tipo fala exaltada, odor etílico, dificuldade de andar, dificuldade em noção de tempo / espaço e confirmou ter ingerido bebida alcoólica no almoço.

No momento em que foi pedido para o mesmo acompanhar os policiais até a Delegacia, este resistiu sendo necessário o emprego de força física para contê-lo e colocá-lo no compartimento de presos da viatura quando então neste momento o autor desacatou a Guarnição no desempenho de sua função com palavras de baixo calão.

Na Delegacia, foi perguntado para o autor se gostaria de realizar o Teste de Alcoolemia e este respondeu que não, sendo então confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora Nº 038023.

O Veículo Toyota foi entregue aos cuidados de uma pessoa habilitada.

Foram tomadas as medidas administrativas de Trânsito sendo preenchido o Auto de Infração nº 2840029 e Auto de Recolhimento de Documentos nº 314213.

Terminado o Boletim de Ocorrência, o autor foi entregue ao investigador plantonista para as providências cabíveis.