Geral

Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon

25 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 11h38
Para evitar aglomerações na comemoração da final do Campeonato a Avenida será interditada - Foto: Divulgação Postura

Final de Campeonato do Brasileirão sempre deixa os torcedores com os ânimos a flor da pele e com a vontade de comemorar a vitória do seu time, ainda mais que se o Flamengo vencer o São Paulo nesta quinta-feira 25, conquistará o segundo título nacional consecutivo, o que seria o oitavo de sua história.

Para evitar aglomerações e descumprimento do toque de recolher que inicia às 22h e vai até às 5h o Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) e a Polícia Militar iniciam hoje a partir das 15h, a operação "Preavenire", que será realizada o final de semana. 

De acordo com o coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza, a operação tem como principal objetivo coibir aglomerações na cidade, principalmente na noite de hoje a qual definirá o time vencedor do Campeonato Brasileirão 2020. Ele informou que o acesso a Avenida General Rondon, onde os torcedores em épocas normais costumam comemorar será interditada a partir das 21h30.

Luciano frisou que o Grupo de Fiscalização Integrada estará operando com todas as equipes para evitar os descumprimentos do Decreto. “Orientamos aos torcedores que comemorem o resultado do campeonato em casa e cumpram o toque de recolher. Os bares também devem funcionar somente até às 21h45. Pedimos a todos a cumprirem as demandas do decreto para evitarmos problemas, como multas e encaminhamentos de pessoal a delegacia”, alertou.

A Operação “Preavenire”, que vem do latim e significa “chegar antes”, é uma ação conjunta do Grupo de Fiscalização Integrado, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Corumbá.

A operação tem como principal objetivo coibir aglomerações na cidade, principalmente na noite da final do Brasileirão Foto: Divulgação Postura