Geral

Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá

25 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 09h33
Participam dessa capacitação médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde - Foto: Capital do Pantanal

A partir do mês de março o hospital Cassems de Corumbá vai inaugurar uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), e para preparar os profissionais da saúde para atendimento da melhor qualidade, o hospital está realizando a Semana de Treinamento e Capacitação em UTI com o lema “Conhecer para cuidar, Atualizar para salvar”.

Participam dessa capacitação médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que estão recebendo treinamentos para atuar na UTI.

Insuficiência Renal, Distúrbio Hidroeletrônico, Cuidado de Enfermagem ao Paciente Crítico, Cuidados de Enfermagem com cateteres e drenos e Sistematização da Assistência em Enfermagem são os temas abordados nos treinamentos.

O médico Alessandro Falchembak, especialista em terapia intensiva e geriatria é um dos profissionais da saúde que está ministrando a capacitação para a equipe de saúde de Corumbá. Outros especialistas na área da medicina e enfermagem também ministram curso.

“Para que os pacientes tenham um atendimento de qualidade e segurança. Estamos realizando o curso para organizar uma equipe de qualidade e capacitada para atender”, afirmou o presidente da Cassems Ricardo Ayache.

Com a inauguração a população não precisará percorrer 400 Km até a Capital para atendimento de casos que necessitam de internação em UTI.

O Hospital Cassems em Corumbá foi inaugurado em 26 de novembro de 2018 e o complexo conta com 65 leitos, o hospital faz atendimentos médico e odontológico e pronto atendimento 24 horas. 

A Unidade Hospitalar ainda tem um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas.

Cuidados de Enfermagem ao Paciente Crítico é um dos temas abordados no curso

 

O médico Alessandro Falchemback é um dos profissionais que ministram o curso