Geral

PM de Corumbá recebe viatura do Governo para reforço de Operações

23 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 13h28
A viatura tem proteção antibalística que traz uma proteção reforçada aos policiais proporcionando maior confiança para a realização de seu trabalho - Foto: Divulgação PM

O 6º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, base que fica em Corumbá recebeu na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro 01 viatura no modelo SUV, do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, em solenidade realizada em Campo Grande.

As viaturas foram adquiridas por meio de uma parceria firmada entre Governo do Estado, Bancada Federal e Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A viatura será utilizada pela Força Tática do 6º BPM para atendimentos de ocorrências de vulto como roubos, sequestros, combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos.

A viatura tem proteção antibalística que traz uma proteção reforçada aos policiais proporcionando maior confiança para a realização de seu trabalho.

De acordo com o Comandante do 6º BPM, tenente-coronel Élcio Almeida é de suma importância que a Polícia Militar tenha uma renovação da sua frota, adquirindo veículos mais seguros para que assim a Polícia Militar possa dar uma resposta mais rápida a sociedade e ao mesmo tempo garantir a integridade física dos policiais militares.

Dos veículos entregues pelo governo do estado nesta segunda-feira (22), 43 vão ficar em Campo Grande e 84 serão distribuídos em 63 municípios do interior. O investimento é de R$ 23,8 milhões.

Foram entregues 82 SUV 4X4 para a Polícia Civil, 20 SUV 4X4 para a PM, 10 SUV 4X4 ao Batalhão de Polícia de Choque, duas caminhonetes 4X4 ao Bope, cinco para a Polícia Rodoviária Estadual e três para o DOF e cinco Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros Militar.

Os recursos são originários de emendas da bancada federal e de repasses do Ministério da Justiça ao Fundo de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (FESP), mediante convênios, além de contrapartida do Governo do Estado.