Geral

Dois são presos por perturbar com som alto e desacatar policiais

22 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 09h55
Autores desobedeceram, desacataram e ameçaram policiais - Foto: Divulgação PM

A guarnição de Força Tática da Polícia Militar de Corumbá foi acionada neste domingo, 21, por volta das 23h30 para atender uma ocorrência de perturbação da tranquilidade na Rua Paraná no bairro Popular Nova.

No local foi constatado que o som alto era proveniente de uma caixa de som que estava do lado de fora da casa de um senhor, que encontrava-se sentado ao lado da caixa consumindo bebida alcoólica.

Em contato com o autor, foi solicitado para que o mesmo desligasse o som e adentrasse em sua residência pois já haviam várias reclamações pelo 190 devido a perturbação e já passara do horário do toque de recolher conforme Decreto Municipal em vigor.

No momento o autor concordou com as recomendações e a guarnição deslocou do local em rondas.

Por volta de 01h da madrugada desta segunda, 22, a guarnição foi acionada novamente para deslocar ao mesmo endereço, pois continuava a receber várias reclamações sobre o som alto.

No local encontravam se o dono da casa e mais um homem de 49 anos, e novamente foi constatado que o som alto era proveniente da caixa de som que estava do lado de fora da residência do autor de 47 anos.

Ao realizar a abordagem, os policiais foram recebidos de forma ríspida pelos autores que estavam visivelmente embriagados (exalando forte odor etílico, andar cambaleante e fala alterada), os mesmos desobedeceram as ordens dos policiais no momento da abordagem e desacataram dizendo que não iam desligar o som e proferindo palavras de baixo calão aos policiais.

O autor de 49 anos também desacatou a equipe. Ao serem detidos, os autores apresentaram resistência, sendo necessário o uso moderado da força e o uso de algemas para resguardar a integridade física dos mesmos e da guarnição.

Durante o deslocamento até a Delegacia, o autor de 49 anos proferiu ameaças aos policiais dizendo "meu cunhado é policial, é melhor vocês abaixarem a cabeça e atravessar a rua quando passarem por mim". Ambos foram entregues na Delegacia juntamente com o aparelho de som que fora apreendido.