Geral

Jovens são assaltadas no Poliesportivo e ladrões usavam revólver

22 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 07h32
Uma das vítimas conseguiu correr, e o autor de camisa vermelha que estava com o revólver tentou persegui-la e também tentou efetuar disparo na vítima - Foto: Divulgação PM

A Guarnição do Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM) da Polícia Militar, em rondas pelas proximidades do poliesportivo da rua Porto Carreiro, na última sexta-feira (19) por volta das 20h45 foram acionados pelas vítimas sendo duas mulheres, uma de 22 anos e a outra de 23 que relataram que tinham acabado de serem assaltadas por dois indivíduos na pista de skate, e que os mesmos estariam com revólver.

Elas informaram aos policiais que as características eram dois indivíduos sendo um de camisa vermelha e bicicleta preta com escrita em verde e que seria esse que estava com a arma de fogo e abordou as vítimas, dizendo: "passa o celular se não vou matar vocês" e que imediatamente a vítima de 22 anos obedeceu e passou seu celular (Samsung J7 metal).

A outra vítima de 23 anos aproveitou e conseguiu correr, e o autor de camisa vermelha que estava com o revólver tentou persegui-la e também tentou efetuar disparo na vítima, mas os disparos falharam.

A vítima conseguiu se esconder e não ser localizada pelos autores, que fugiram em sentido oeste/leste pela rua Porto Carreiro.

A guarnição então acionada e com as informações das vítimas orientou as mesmas a se deslocarem para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para registro do fato, e em seguida os policiais deslocaram-se em rondas e abordou um dos indivíduos com as mesmas características repassadas pelas vítimas (Bicicleta Preta com escrita em verde e camisa vermelha), que ao ser abordado foi encontrado com a mesma arma utilizada no roubo e com três munições sendo duas picotadas nas tentativas de disparos em uma das vítimas.

O autor confessou o crime e disse que estava com um outro indivíduo e que os mesmos se separaram durante a fuga.

O outro autor conhecido como Carequinha é que ficou com o celular roubado e tanto o celular quanto o outro autor não foram localizados.

Em razão dos fatos, o autor encontrado foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos previstos em lei.