Geral

Recuperação do pavimento do Guatós e região de entorno é solicitada na Câmara

18 FEV 2021 • POR ASCOM Câmara Municipal • 09h42
Pedido foi feito pelo vereador Façanha - Foto: ASCOM

A consolidação do projeto de requalificação das vias urbanas de Corumbá, atendendo o Bairro Guatós e região de entorno, foi solicitada durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador Roberto Gomes Façanha, presidente do Poder Legislativo corumbaense.

A reivindicação foi feita na última terça-feira, 16, por meio de um requerimento dirigido ao prefeito Marcelo Iunes. Façanha lembrou que já existe um projeto nesse sentido e, por isso mesmo, ele solicitou esforços necessários para sua execução, em atendimento à comunidade da parte alta de Corumbá.

“O projeto é de extrema importância e precisa ser executado para melhorar as condições de tráfego naquela região”, observou. Destacou ainda que é necessário recuperar as ruas e alamedas não só do Guatós, mas também das vias urbanas localizadas no entorno, que se encontram em situações precárias de tráfego.

Lembrou que com as chuvas, a situação piorou demasiadamente, causando prejuízos aos condutores de veículos, bem como aos moradores da parte alta da cidade. “A recuperação do pavimento se faz necessária para, inclusive, minimizar riscos de acidentes de trânsito que colocam em risco não só os condutores de veículos, mas também os moradores da região”, acentuou.