Geral

Eventos são cancelados em Corumbá durante Operação

Um proprietário de estabelecimento foi encaminhado a delegacia por descumprir decretos

15 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 13h22
Foram cancelados oito eventos no final de semana - Foto: Divulgação Fiscalização de Posturas

A Operação Craytus, realizou no final de semana a abordagem de 64 estabelecimentos em ações preventivas no município de Corumbá. Durante a operação oito eventos e atividades festivas foram interrompidas.

A operação que iniciou na última sexta-feira, 12, é uma ação da equipe de fiscalização de postura da prefeitura municipal e da polícia militar e tem o objetivo de medidas preventivas para evitar aglomerações e eventos durante o período que corresponderia ao Carnaval 2021. A operação também fiscaliza o cumprimento do toque de recolher decretado no Estado das 22h às 5h. 

De acordo com informações do coordenador de fiscalização de posturas, Luciano Cruz Souza ao Capital do Pantanal um proprietário de estabelecimento foi encaminhado a delegacia por descumprir decretos do município e governo do estado causando aglomeração com realização do evento.

Também segundo o coordenador quatro processos administrativos foram abertos com notificação, que após o período de cinco dias para a defesa poderão culminar em multa.

O coordenador alerta a população a cumprir na íntegra os decretos em vigor, pois o descumprimento pode gerar sanções civis, penais e administrativas, e as multas podem chegar até R$ 30.050,00.

Fazem parte das ações de repressão as festas clandestinas a Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, membros do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Procon, Serviço de Inspeção Municipal, Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), Guarda Municipal e Fundação do Meio Ambiente.

Fiscalização abordou 64 estabelecimentos Foto: Divulgação Fiscalização de Posturas
 
Equipe realiza medidas preventivas durante Operação Foto: Divulgação Fiscalização de Posturas