Geral

Motorista do aplicativo Buser é preso com 50Kg de maconha na mala

15 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 10h44
Equipes do Canil do Batalhão de Choque em operação na BR-040 abordaram o ônibus e encontram a droga na mala do motorista - Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, por volta das 21h policiais militares do Batalhão de Choque de Campo Grande apreenderam quase 50 quilos de maconha transportados por motorista de ônibus do aplicativo Buser, que deixava Campo Grande com destino a São Paulo. A droga foi descoberta por cães farejadores e o motorista autuado em flagrante na Polícia Civil.

Equipes do Canil do Batalhão de Choque em operação na BR-040 abordaram o ônibus da rota Campo Grande/São Paulo e na vistoria no bagageiro o farejador Maradona, um Labrador, indicou odor de droga em uma das malas.

Os policiais identificaram que a mala não estava etiquetada, procedimento obrigatório, sendo aparentemente impossível definir quem seria o “passageiro traficante”. Aberta a mala, os policiais encontraram 48 tabletes de maconha totalizando 46,4 quilos da droga.

Como identificação da bagagem é obrigatória por parte da empresa e funcionários, os policiais fizeram uma varredura no bagageiro, encontrando próximo ao local onde estava a mala, o comprovante da bagagem, situação que a equipe do Choque suspeitou, pois passageiros não acessam o bagageiro, procedimento restrito a motoristas, gerando suspeita sobre o motorista Gilmar, responsável por etiquetar toda a bagagem sendo apurado que a mala de maconha havia sido a primeira embarcada e a única sem etiqueta.

Em meio a contradições, o motorista Gilmar, de 32 anos, confessou ser o responsável pela mala com a droga. Preso, foi autuado em flagrante de tráfico.