Geral

Falha na manutenção provoca incêndio em ônibus na BR 135

15 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 09h21
Os bombeiros tiveram que montar várias linhas de mangueira para controlar as chamas e elimar a fumaça - Foto: Divulgação

As denúncias de ônibus irregulares, sem manutenção e logística não param, entretanto a população continua embarcando nesses tipos de coletivos, onde muitos já pagaram com a vida.

Tranquilidade e segurança não tem preço, por isso os órgãos que fazem da inspeção nas rodovias não cansam de apreender e notificar veículos com documentação vencida ou mesmo por acidentes graves.

Ano passado mais de 40 passageiros morreram em ônibus de fretamento.

As vítimas não conseguem sequer acionar um seguro ou mesmo um CNPJ para cobrar danos morais uma vez que esse tipo de transporte nem sempre está legalizado . Neste final de semana um ônibus pegou fogo fazendo com que todos os passageiros descessem, parando horas num acostamento sem saber onde correr .

Um ônibus da empresa Adesul Turismo que prestava serviço para o aplicativo Buser que fazia a linha interestadual de São Paulo para o Ceará pegou fogo e ficou todo destruído na última sexta-feira, 12 de fevereiro na BR 135 em Riachão das Neves, no Oeste da Bahia.

Segundo informações do motorista ao Corpo de Bombeiros as chamas começaram na parte traseira do veículo, logo após o estouro de um dos pneus.

A rodovia federal precisou ser interditada no quilômetro 152 para que os bombeiros pudessem apagar o fogo. A guarnição teve que montar várias linhas de mangueira para controlar as chamas e eliminar a fumaça. Equipe da PRF também esteve no local.

Com informações do G1