Geral

Primeira Vara Cível de Corumbá realiza live sobre separação no dia 22

13 FEV 2021 • POR Da Redação • 08h45
São inúmeras as dúvidas que acometem a população - Arte: TJ MS

Com o objetivo de desmistificar dúvidas comuns (“não separo porque ele vai tirar meus filhos”, “a pensão é sempre 30% da renda?”, “e a tal guarda compartilhada?”), a Primeira Vara Cível de Corumbá realizará no próximo dia 22, às 18h30min, uma “live” com o Juiz de Direito, Maurício Miglioranzi.

 “São inúmeras as dúvidas que acometem a população, de modo que buscaremos trazer noções elementares dos direitos e deveres existentes nos processos de dissolução de união estável, divórcio, guarda dos filhos etc. Muitas vezes, a falta de informação torna o processo mais uma ferramenta de discórdia quando, em verdade, o foco na seara da Família deve ser sempre o conciliatório, para que possamos reduzir os prejuízos da relação que, em havendo filhos, perdurará por longos anos”, salienta Miglioranzi.

 Na ocasião, contaremos com a presença do Defensor Público, Alex Batista, que abordará temas recorrentes na instituição, orientando sobre documentos básicos para os processos.

 Frente o exposto, participamos à imprensa o evento, sendo que eventuais interessados em replicar o áudio poderão nos contatar por meio do presente.

 Sendo o que se apresentava para o momento, destacado o relevantíssimo papel social da imprensa, externamos nossa distinta consideração.