Geral

PMA autua mulher por maus-tratos e apreende dois cachorros

12 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 13h46
Foi verificado que dois cachorros estavam debilitados e desnutridos, com sarnas, infestados por carrapatos e com alguns ferimentos, - Foto: Divulgação PMA

Depois de receber denúncias nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência no bairro Campo Verde, na cidade de Nova Andradina, a Polícia Militar Ambiental de Batayporã e uma equipe de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina foram ao local e confirmaram à denúncia.

Na residência, os Policiais e os veterinários do CCZ verificaram que dois cachorros sem raça definida estavam extremamente debilitados e desnutridos, com sarnas, infestados por carrapatos, com alguns ferimentos, em local insalubre e amarrados com cordas curtas. Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, para serem atendidos.

A dona dos animais, uma mulher de 38 anos, residente no local, que alegou e aparentava ter problemas psiquiátricos, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 2.000,00.