Geral

PM prende indivíduos por ameaça, infração de medida preventiva, resistência e tráfico de influência

5 FEV 2021 • POR Mariana Conte • 13h18
Envolvidos desobedeceram ordens de biossegurança e foram levados a Delegacia - Foto: Enviada por internautas

Em cumprimento a Operação Estado Prevenido II, a guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Corumbá foi acionada nesta sexta-feira, 05 de fevereiro para atender uma ocorrência de desobediência no Hospital Beneficente, na Rua Sete de Setembro na área Central.

No local, o assessor executivo do hospital, relatou para a equipe policial que uma família estava descumprindo as normas da casa de acompanhante, colocando em risco o bebê recém nascido, parente dos familiares e funcionários, pelo fato de não estarem fazendo uso obrigatório de máscaras e sem a autorização para estarem no local, assim infligindo normas do hospital, além de influenciar e atrapalhar os procedimentos médicos que eram efetuados pelos enfermeiros do setor pediátrico.

Ao chegar no apartamento onde estava a família, foi constatado pela guarnição policial que estavam sem máscaras dentro do quarto. A genitora e a lactante pediram para o pai, se retirar naquele momento do hospital para o cumprimento das normas e para retornar no horário de visita. O mesmo juntamente com sua mãe se recusaram a sair e devido a desobediência e resistência dos mesmos, foi necessário o uso progressivo da força para conduzi-los até a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.

Durante a condução do autor, chegaram familiares do mesmo, e a todo momento desacatando os policiais e ameaçando a acabar com a carreira dos mesmos. Diante da ameaça a irmã do autor foi detida também, e as partes foram conduzidas para a Delegacia para providências que o caso requer.

Vídeo abaixo  enviado por internautas: