Geral

Corumbá recebe 350 doses de Coronavac e inicia vacinação dos idosos acima de 80 anos

30 JAN 2021 • POR PMC • 07h51
A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação está ocorrendo de forma gradativa e assim que o município receber mais doses irá realizar a imunização dos demais grupos prioritários - Foto: PMC

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, o município de Corumbá recebeu 350 doses da vacina Coronavac, destinada à idosos com mais de 80 anos. Em virtude do baixo quantitativo de doses recebidas e do número de idosos no município, Corumbá irá iniciar a vacinação para pessoas com mais de 90 anos e acamados acima de 80.

Neste sábado, 30 de janeiro, das 8h às 12h, a vacinação será exclusivamente para idosos acima dos 90 anos, na Unidade Básica de Saúde Breno de Medeiros e na UBSF Beira Rio, haverá Drive Thru na Av. General Rondon, entre a 15 de novembro e 07 de setembro.

E no sábado e domingo, equipes volantes irão vacinar em domicílio os idosos acamados com mais de 80 anos cadastrados pela rede de saúde.

Para ser imunizado é necessário realizar o pré cadastro no site da Prefeitura, pelo link  http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/ , e no momento na vacinação levar documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação está ocorrendo de forma gradativa e assim que o município receber mais doses irá realizar a imunização dos demais grupos prioritários.