Geral

Chuvas constantes causam queda de árvores sobre residências em Corumbá

28 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 09h57
Solo encharcado devido a chuva e força do vento fez árvore cair sobre residência - Foto: Divulgação Bombeiros

A equipe do Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu 16 ocorrências nas últimas 24h. Os atendimentos em destaque foram corte de árvores em residências devido as fortes chuvas.

O primeiro atendimento foi numa residência na alameda José de Barros Maciel, no bairro Cristo Redentor nesta quarta-feira, 27, por volta das 9h52.

A equipe de salvamento dos bombeiros foi até o local para realizar o corte de uma árvore que caiu sobra a casa da moradora devido as constantes chuvas dos últimos dias que deixou o solo encharcado e a ação dos fortes ventos fez a árvore cair.

O segundo atendimento foi no Anel Viário próximo a transportadora Bomba Cine por volta das 16h57. Os bombeiros efetuaram o corte de uma árvore de grande porte, de espécie não identificada, que também caiu sobre a residência do morador.

Com o término do trabalho do Corpo de Bombeiros, as áreas das casas ficaram seguras aos moradores. Não houve feridos, apenas danos materiais nos telhados e parte da estrutura das paredes das casas atingidas.

O Corpo de Bombeiros orienta aos moradores que tem terreno com árvores de grande porte que realizem podas frequentemente, assim como verifiquem se há infestação de cupim para evitar as quedas de árvores sobre as casas, pois podem causar danos materiais além de colocar a vida dos moradores em risco e causar ferimentos graves.

Queda da árvore quebrou telhados e danificou estrutura das paredes