Geral

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos

26 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 09h46
Bombeiros atenderam queda de árvores nas ruas e em residências - Foto: Divulgação Bombeiros

A chuva forte da tarde desta segunda-feira, 25 de janeiro ocasionou alguns transtornos no município de Corumbá, como alagamento em residências, descarga elétrica e queda de árvores nas ruas.

O Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu 13 ocorrências nas últimas 24h e os atendimentos principais foram relacionados a chuva.

A equipe de busca e salvamento na tarde desta segunda atendeu a ocorrência três quedas de árvores em residências e em via pública. Os bombeiros realizaram o corte e retirada das árvores que estavam colocando em risco os moradores e impedindo o trânsito nas ruas.

Uma queda de árvore aconteceu em uma residência localizada na Alameda Cruz Sul no bairro Jardim dos Estados e as outras duas ocorrências foram em via pública, uma no Centro de Corumbá na Rua Antônio Maria Coelho esquina com a Rua 13 de Junho e a outra no bairro Aeroporto na Rua 21 de Setembro.

O temporal desta segunda também afetou casas tanto em Corumbá como em Ladário com alagamentos. Os bombeiros atenderam as solicitações nas residências e realizaram ações de preservação de bens materiais e desalagamento das casas de moradores atingidos, assim como foram repassadas orientações de segurança aos mesmos.

A entrada do Corumbaense Futebol Clube com o temporal da tarde de ontem ficou tomado por água da chuva.

De acordo com o meteorologista Nathálio Abrãao o índice pluviométrico foi de 37,2 milímetros, e o vento chegou aos 61,92 Km /h.  Desde o início do mês de janeiro o acumulado de chuva já soma 483,2 milímetros e o esperado para o mês todo era de 145,4 milímetros.

Em 2020 no mês todo de janeiro choveu 101,8 milímetros, quantidade bem inferior ao que já choveu no mesmo mês em 2021.

Clube tradicional da cidade ficou com a entrada tomada de água da chuva Foto: Capital do Pantanal