Geral

Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore sobre residência em Corumbá

18 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 09h20
Árvore caiu em cima da casa de um casal de idosos destruindo todo o telhado - Foto: Divulgação Bombeiro

A forte chuva deste domingo, 17 de janeiro causou mais uma vez alagamentos e queda de árvores nas residências em Corumbá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Corumbá foram 35 solicitações para casos de residências alagadas em Corumbá e cinco em Ladário.

Em Corumbá o alagamento aconteceu em casas localizadas nos bairros Popular Nova, Cristo Redentor e Aeroporto. Foram realizadas pelos bombeiros ações de preservação de bens materiais e desalagamento das residências de moradores atingidos. Fotam repassadas prientações de segurança aos mesmos. 

Também neste domingo devido à chuva forte uma árvore caiu sobre uma residência. Após fortes ventos a árvore da residência de um casal de idosos, veio a cair sobre o imóvel, destruindo todo o telhado. Não houve feridos. Após corte e retirada da árvore por uma equipe dos bombeiros o casal de idosos foi deixado aos cuidados de parentes.  A queda de árvore aconteceu numa residência localizada na Rua Edu Rocha no bairro Popular Velha.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, em Corumbá no mês de janeiro já choveu mais que o dobro do esperado, pois a cidade já registra 367,6 milímetros de índice pluviométrico, sendo que o esperado era de 145,4 milímetros.

Segundo o meteorologista das 05h20 às 18h10 deste domingo (17) choveu 34,2 milímetros e nesta segunda-feira (18) o acumulado está em 48,8 milímetros.

Devido ao temporal e enxurrada que ocorreu em Corumbá na madrugada da última quarta-feira, 13 de janeiro 375 famílias foram afetadas com a forte chuva, causando perda de vários materiais como móveis, roupas, alimentos e outros utensílios.

Corpo de Bombeiros fez o corte e retirada da árvore Foto: Divulgação Bombeiros