Geral

Chuva forte causa alagamento em vários bairros e moradores são salvos pelos bombeiros

13 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 08h37

O Corpo de Bombeiros de Corumbá recebeu desde a madrugada desta quarta-feira, 13 de janeiro mais de 50 solicitações relacionadas a pontos de alagamentos e casa com água da chuva invadindo terreno e interior das residências de moradores, impossibilitando a saída ou entrada dos mesmos da casa.

A maioria das solicitações foram de moradores dos bairros Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho. As ações da equipe plantonista do bombeiro basearam-se na retirada dos moradores impossibilitados de saírem de suas casas, devido a invasão da enxurrada em seus terrenos e interior das casas.

A equipe do bombeiro realizou salvamento de pessoas adultas, idosas, crianças, bebê de colo e até um cachorro de estimação. O bebê e o cachorro foram salvos no bairro Cristo Redentor.

No bairro Popular Velha a equipe precisou utilizar uma corda para realizar o salvamento de um morador. O CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou mais de 187 milímetros que caíram na cidade só nas últimas 8 horas, provocando transtornos para centenas de moradores. O previsto para todo o mês de janeiro é de 145,4 milímetros.

Em Ladário, cidade vizinha foram registradas cinco solicitações nesta madrugada de casos de água invadindo as residências no início da chuva forte. A maioria das solicitações foi no bairro Boa Esperança, porém por lá a intensidade da chuva diminuiu, o que fez escoar a água de maneira rápida, não precisando de intervenções do Corpo de Bombeiros.

 

Criança sendo salva pelos bombeiros Foto: Divulgação Bombeiros
Bombeiros salvam bebê de colo Foto: Divulgação Bombeiros
Cachorro de estimação também foi salvo Foto: Divulgação Bombeiros