Geral

Resgate de animais silvestres, captura de jiboia e queda de árvore são destaques do Bombeiro

7 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 10h26

O Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu 11 ocorrências nas últimas 24h. Entre elas destaca-se queda de árvore, resgate de animal silvestre e retirada de animal silvestre de local impróprio.

O primeiro atendimento foi por volta das 18h15 desta quarta-feira, (6) em uma residência no bairro Guaicurus, onde a equipe se deslocou até o endereço para efetuar a retirada de uma cobra jiboia de 1,30M que estava no interior do padrão de energia da casa. Os bombeiros fizeram a retirada da serpente e por não apresentar ferimentos a equipe fez a soltura da mesma em mata nativa, na área rural de Corumbá.

A queda de árvore aconteceu por volta das 19h30 de ontem, 6 de janeiro na BR 262, próximo ao Posto Fiscal Lampião Aceso.

Acionada via 193 por motoristas que transitavam na rodovia a equipe foi até o local para realizar o corte de uma árvore de grande porte que havia caído nomeio da pista e impedia o tráfego de veículos sentido Corumbá à Campo Grande.

E na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro, compareceram ao Corpo de Bombeiros de Corumbá dois moradores para entregar duas aves que foram encontradas em seus terrenos na área urbana e que não conseguiam voar. A equipe do bombeiro fez uma análise preliminar e verificaram que as mesmas apresentavam ferimentos e necessitavam de cuidados especializados.

A equipe transportou as aves até a Fundação de Meio Ambiente de Corumbá para que as mesmas recebessem o devido tratamento dada pela equipe veterinária do órgão.

O papagaio apresentava ferimento na asa esquerda e a outra ave identificada como Frango D`Água Azul (PORPHYRIO MARTINICUS), mais conhecida como Jaçanã, apresentava imobilidade no pescoço, o que dificultava seu voo.

Ave identificada como Frango D`Água Azul, mais conhecida como Jaçanã 
Queda de árvore na BR 262 Foto: Divulgação Bombeiros
Foto: Divulgação Bombeiros