Geral

Em Corumbá clientes do Banco do Brasil não conseguem fazer saque e passam transtorno

O dinheiro de servidores do governo está disponível para os clientes do Banco do Brasil desde terça, porém algumas pessoas não conseguiram fazer saques

6 JAN 2021 • POR Mariana Conte • 18h13
Capital do Pantanal

O Governo do Estado depositou nesta segunda-feira (4) o salário dos 79 mil servidores públicos ativos e inativos de Mato Grosso do Sul, no valor de R$ 434 milhões. 

Desde terça-feira (5) o dinheiro está disponível para os clientes do Banco do Brasil. Receberam o pagamento os 48 mil servidores ativos e 31 mil inativos, como aposentados e pensionistas.

Porém algumas pessoas em Corumbá (MS) passaram um transtorno nesta quarta-feira (6), pois de acordo com elas os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Corumbá ficaram o dia todo sem dinheiro para sacar.

De acordo com Lenir de Almeida de 52 anos, também não tinha nenhum funcionário para auxiliar ou dizer o que estava acontecendo nos caixas. “Fiquei mais de uma hora tentando sacar em todos os caixas e não consegui. Tinha que fazer uma transação hoje e não foi possível. As máquinas que funcionam não tem dinheiro e outras estão sem funcionar. Também não tinha ninguém para nos atender”, afirmou.  

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, o pagamento das três folhas salariais (novembro, 13º e dezembro) em um curto espaço de tempo foi possível devido a um planejamento tomado desde o início da gestão, em 2015.