Geral

Homem é autuado em R$ 2 mil por maus-tratos ao viajar e deixar cachorro morrer sem atendimento

O proprietário do cachorro responderá por crime ambiental de maus-tratos a animal, com pena de dois a cinco anos de reclusão

29 DEZ 2020 • POR Mariana Conte • 09h10
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana recebeu denúncia de vizinhos, de que poderia haver um cachorro morto na residência de um vizinho, pois o mesmo é vendedor e permanecia muito tempo fora de casa.

A PMA foi ao local, no bairro Santa Terezinha e quando chegou, verificou que o cachorro sem raça definida estava morto em adiantado estado de putrefação dentro da residência.

O fato aconteceu no dia 14 de dezembro, porém, o infrator foi autuado somente nesta segunda-feira, 28 de dezembro, quando chegara de viagem. Naquele dia, os Policiais conseguiram o telefone do proprietário e mantiveram contato, quando foram informados por ele que estava viajando, mas que deixara uma pessoa cuidando.

A PMA tinha pedido no dia 14 para o suposto cuidador ir ao local e ele afirmara que o cachorro estava doente, porém, tinha vindo à casa somente há dois dias, mas, pelo estado do animal, aparentemente ele estava morto há mais tempo. O cachorro foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário da cidade.

O proprietário do cachorro, um homem de 36 anos, residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, com pena de dois a cinco anos de reclusão.