Geral

Central de Atendimento Covid-19 funcionará normalmente até a sexta-feira, dia 25

24 DEZ 2020 • POR PMC • 08h39

Localizada na rua América, nº 1576, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, a Central de Atendimento Covid-19 funcionará normalmente nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de dezembro.

“Seguindo uma orientação do prefeito Marcelo Iunes, vamos manter o funcionamento normal da Central Covid durante este feriado do Natal. É uma forma de deixar a população assistida e de garantir atendimento especializado ás pessoas que necessitem”, afirmou o secretário de Saúde, Rogério Leite.

Além de atendimento médico, destinado somente aos pacientes com síndrome gripal ou com sintomas da Covid-19, o local conta com sala de observação, consulta psicológica, farmácia exclusiva e sala de coletas de exames para detecção da doença.

“Na Central o paciente tem toda assistência inicial necessária, e caso precise ele é encaminhado para o Pronto Socorro Covid, preparado para atender os casos de emergência relacionado às doenças respiratórias, com entrada pela rua 15 de novembro”, completou o secretário de Saúde.

“Ressaltamos que a UPA e o Pronto Socorro Municipal, que teve sua entrada deslocada para a rua Colombo, continuam a prestar atendimento 24h a todos os munícipes que precisem de atendimento de urgência e emergência, inclusive nos finais de semana e feriados”, finalizou Rogério.