Geral

PMA de Corumbá autua infrator por derrubar árvores e incendiar madeira e galhadas ilegalmente

O infrator, um hoem de 79 anos, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00

21 DEZ 2020 • POR Mariana Conte • 12h57

Policiais Militares Ambientais de Corumbá-MS em uma operação nas propriedades rurais do Pantanal da Nhecolândia depois de receber denúncias de focos de incêndio no local, autuaram nesta segunda-feira, (21) um proprietário rural por incêndio em restos de galhadas, com riscos de atingir outras áreas do Pantanal.

 A PMA localizou ontem (20) na fazenda do infrator, localizada a 120 km da cidade, a derrubada de diversas árvores nativas isoladas em área de 10 hectares.

 

O proprietário possuía autorização para a derrubada das árvores, porém, não possuía a licença para a queima dos restos da madeira que foram incendiados em diversos amontoados (coivaras). O infrator, um hoem de 79 anos, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

A Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta). Além disso, um Decreto Federal também proibiu a queima controlada até novembro e o arrendatário sabia da suspensão.