Geral

Homem é vítima de roubo de caminhão e sequestro na Estrada do Taquaral

O casal anunciou o assalto e empurraram a vítima para fora do caminhão, momento em que foi agredido e teve a arma apontada para sua cabeça

17 DEZ 2020 • POR Mariana Conte • 17h25
Caminhão que foi roubado e encontrado pela PM - Divulgação

Um homem de 58 anos foi vítima de roubo e sequestro nesta quinta-feira 17 de dezembro, por volta das 12h30 na Estrada do Taquaral, no bairro Nabileque. Ele relatou a Polícia Militar de Corumbá que estava no Estado de São Paulo, quando foi contratado para fazer um frete (mudança) da cidade de Corumbá até Umuarama - Paraná.

Ao chegar em Corumbá, conforme combinado, a vítima parou no antigo posto faroeste (posto abandonado) e aguardou. Pouco tempo depois foi abordado por um homem de 43 anos  e uma mulher de 51 anos, os quais disseram que estavam ali para ajudá-lo na mudança e iriam leva-lo até o local, que era numa estrada rural. Então, ambos acompanharam a vítima e em determinado momento no meio da estrada rural pediram para parar o caminhão, pois haviam chegado. Todavia, a vítima desconfiou que iria ser roubado.

 Neste momento, ao parar o caminhão, saiu do matagal um terceiro indivíduo, de 21 anos (posteriormente identificado como Abelhinha), em posse de uma arma de fogo. Em ato contínuo o casal anunciou o assalto e empurraram a vítima para fora do caminhão, momento em que foi agredido e teve a arma apontada para sua cabeça. Posteriormente os autores amarraram a vítima com um cadarço de tênis e determinaram para que ele ficasse ali por, pelo menos, 1 hora, senão o matariam.

Após certo tempo a vítima conseguiu escapar e pediu ajuda. A Polícia Militar depois de tomar ciência dos fatos, deslocou-se até a a´rea rural, pelo caminho que dá acesso à Bolívia, para tentar localizar o caminhão.

Quando os policiais passaram em frente ao lote 184 foi possível ver o caminhão roubado parado dentro dessa propriedade. Por conseguinte, os policiais entraram e abordaram dentro do imóvel o homem de 43 anos. Ao ser questionado sobre o caminhão, este confessou que era produto de crime e que estava ocultando-o para posteriormente vender na Bolívia, que ainda não havia feito isso porque estava aguardando ordem de um tal de Davi, o qual estava preso.

Questionado sobre os fatos do crime, o autor disse que também ajudou no roubo e que era ele que estava na companhia da mulher quando a vítima chegou na cidade de Corumbá.

Foi relatado aos policiais também que o homem de 21 naos estava envolvido no crime, mas que apenas forneceu a arma e uma moto para que o crime ocorresse, o mesmo que tentou extorquir a vítima pelo celular.

Enquanto os policiais conversavam com o suspeito de 43 anos, este recebeu uma ligação do autor de 21 anos. Como a ligação estava no "viva-voz" foi possível ouvir o mesmo questionar sobre a demora de vender logo o caminhão. O autor de 43 relatou que o de 21 anos trabalha em um mercado, mas que na verdade ele entrega drogas para outras pessoas venderem.

Depois de averiguar o local de trabalho do autor de 21 anos, o mesmo fora localizado e foi solicitado que uma outra viatura deslocasse até o local e o encaminhasse até a delegacia para esclarecimentos dos fatos junto à autoridade policial enquanto a guarnição da Força Tática fazia diligências para localizar os demais criminosos.

Com o apoio foram até um beco que fica entre as Ruas Delamare e Treze de Junho, local já conhecido em meio policial como ponto de venda de drogas. Abordaram uma mulher com as características que a vítima e o autor haviam repassado (magra, morena, faltava um dente na frente). No momento em que foi abordada a autora estava na posse de alguns entorpecentes (maconha, pasta base e cocaína). Sobre aquela droga, ela disse que havia recebido de um rapaz, sendo este o mesmo que havia tentado a extorsão para que vendesse.

Sobre os fatos do roubo do caminhão a mesma negou qualquer envolvimento. Todavia, foi tirada uma foto da mesma e mandada para uma outra equipe, a qual estava junto com a vítima. Ao ver a foto a vítima, prontamente e sem dúvidas, reconheceu a suspeita como a mulher que participou do roubo.

O autor de 43 anos afirmou categoricamente que era ela mesma a sua comparsa. Depois de confrontada com as informações de reconhecimento, a mulher acabou confessando o crime e reafirmando todos os fatos já mencionados. Portanto, todas as partes, assim como o caminhão foram encaminhados até a primeira delegacia de polícia civil de Corumbá e apresentados à autoridade policial para que se tome as providências legais pertinentes ao caso.