Geral

Reeleito, Marcelo Iunes e vice-prefeito-eleito, Dirceu Miguéis, são diplomados na Justiça Eleitoral

17 DEZ 2020 • POR PMC • 11h58

Reeleito prefeito de Corumbá com 42,65% dos votos válidos, Marcelo Iunes foi diplomado na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, na Justiça Eleitoral. O vice-prefeito-eleito, Dirceu Miguéis Pinto, também recebeu seu diploma. A posse deve acontecer no próximo dia 1º de janeiro, em horário e local ainda a serem confirmados.

Acompanhado pela esposa, Amanda Balancieri Iunes, o prefeito Marcelo seguiu todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Por conta da pandemia, a diplomação ocorreu de forma agendada e sem a aglomeração de pessoas. Já do lado de fora do prédio, Iunes e Dirceu conversaram com a imprensa.

“Primeiramente agradecer a Deus, agradecer a população corumbaense, pelo voto de reconhecimento, de querer que a gente continue trabalhando, agora com a parceria do Dirceu Migueis Pinto como vice-prefeito, que vai nos ajudar bastante. É uma pessoa experiente, que já foi 4 vezes vereador e secretário municipal”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“o que nós queremos é continuar trabalhando por Corumbá. Fazer o que fizemos nesse s3 anos de muito trabalho voltado a parte de humanização, na parte da Saúde, na parte de Educação, Infraestrutura. Vamos continuar levando para os bairro da cidade, os conjuntos mais distante e humildes, mais desenvolvimento, mais estrutura, mais drenagem de qualidade, galerias (pluviais), escolas novas”, continuou.

Ainda segundo Marcello Iunes, o objetivo para os próximos quatro anos é construir pelo menos mais três novas escolas e creches na cidade. “Também vamos buscar mais Unidades de Saúde, investir no Pronto Socorro, na UPA, aparelhar nosso CEM, nosso CEO, e valorizar os profissionais como fizemos nesses últimos 3 anos”, reforçou.

“É uma satisfação esse primeiro mandato nosso. Assumi por uma fatalidade que ninguém esperava, mas infelizmente nosso querido e saudoso Ruiter partiu. Graças a Deus pegamos as rédeas da Prefeitura e fizemos um bom trabalho e a reeleição foi o reconhecimento do nosso trabalho prestado á população corumbaense”, prosseguiu.

“Hoje estamos felizes da vida, recebendo o diploma que foi pelo reconhecimento e pela autonomia de todos os munícipes corumbaenses que acreditaram, deram créditos para mim e para o Dirceu, assumirmos a Prefeitura de Corumbá pelos próximos quatro anos”, finalizou o prefeito reeleito, Marcelo Iunes.

Vice-prefeito

Acompanhado da esposa Solange Borges Pinto, o vice-prefeito eleito de Corumbá colocou sua experiência política à disposição da cidade. “Primeiramente gostaria de agradecer a toda população que depositou a sua confiança na reeleição do Marcelo e na eleição de vice-prefeito. Tenho um experiência de receber diploma, passei na Câmara 04 mandatos, mas sempre é uma novidade, uma alegria muito grande, principalmente poder, nessa nova gestão, fazer algo a mais que talvez não tenha conseguido nas gestões em que estive na Câmara em prol da nossa cidade.”, afirmou Dirceu Miguéis Pinto.

“Conversei bastante (com o prefeito) nessa parte técnica e devemos atuar muito na área da infraestrutura, agronegócio, onde tenho uma relativa experiência. Também, pretendo atuar na área da Educação, pois todo o principio básico de uma população se inicia na Secretaria da Educação. Vamos também dar apoio na área técnica, na área da indústria e comércio, dentro daquilo que a gente tem de conhecimento nesse tempo que passei na Câmara”, finalizo.

Escreva a legenda aqui