Geral

Na Câmara, vereador pede apoio de senador para recapeamento da BR 262

16 DEZ 2020 • POR Assessoria de Comunicação da Câmara • 08h55

O vereador Chicão Vianna está reforçando a necessidade da execução de obras de recapeamento da BR 262, principalmente do trecho até o Morro do Azeite, na divisa dos municípios de Corumbá e Miranda, que está bastante desgastado, com buracos, em virtude principalmente do tráfego de veículos pesados.

Na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 15 de dezembro, o vereador apresentou um requerimento em regime de urgência, pedindo apoio do senador e presidente da Bancada Federal sul-mato-grossense, Nelson Trad Filho, para que ele interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), no sentido de eu sejam tomadas providências para recuperação da rodovia.

Ele explicou que o trecho entre a ponte sobre o Rio Paraguai, no Morrinho, e o Buraco das Piranhas, está com pavimento bastante desgastado, e que se faz necessária sua recuperação urgente para evitar inclusive acidentes automobilísticos.

“O nível do Rio Paraguai está baixo e isso obrigou as empresas de mineração a escoar sua produção via transporte terrestre, através da BR 262, aumentando o fluxo de veículos de alta capacidade de carga nessa que é a principal via de acesso ao resto do país. Isso acabou desgastando a rodovia, e já estão ocorrendo acidentes causados por condutores que atingem ou tentam desviar dos buracos”, explicou.

Chicão ressaltou que o tráfego de veículos pesados, carregados principalmente de minério, é grande. “Tudo isso aliado aos buracos existentes na pista, colocam a segurança de todos em risco, necessitando assim da intervenção das autoridades competentes para que seja realizada manutenção imediata na via, na mesma velocidade que a mesma vêm se deteriorando”, completou.

Escreva a legenda aqui