Geral

Vereador pede auditor fiscal para atuar na unidade do MAPA em Corumbá

15 DEZ 2020 • POR Assessoria de Comunicação • 09h50

O vereador Manoel Rodrigues está em entendimentos com as autoridades federais no sentido de viabilizar a lotação de um profissional para atuar na unidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Corumbá.

O pedido foi feito por meio de requerimento e endereçado à ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Manoel observou que a unidade necessita de um auditor fiscal que, essencialmente, resida em Corumbá, para que os serviços propostos pelo cargo possam ser realizados à contento, sem haver uma demora excessiva nas tratativas legais e posterior liberação do destino do produto.

“Corumbá contabiliza atrasos nas liberações de produtos da área vegetal com vistas à exportação, tendo como destino principal a Bolívia, em decorrência da falta de um fiscal que atenda a demanda crescente. A demora no atendimento e liberação acarreta prejuízo ao comércio exterior”, justificou.

Infraestrutura

Outra solicitação do vereador foi direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, no sentido de a abertura da Alameda Eneida Dobes, localizada no quadrilátero das ruas Minas Gerais, Paraná, República da Bolívia e Alan Kardec, no Bairro Popular Nova, para que os proprietários tenham acesso aos lotes.

À mesma pasta, Manoel Rodrigues requereu a execução de serviços de recuperação do pavimento asfáltico das ruas Antônio Maria Coelho e Frei Mariano, na parte alta da cidade, para eliminar os buracos existentes e melhorar as condições de tráfego.