Geral

CFC: Após nocaute de 38 segundos Marreta conquista sétima vitória no MMA

Atleta recebeu diversos convites para treinar fora do país e com o maior lutador de UFC Charles Bronki  

14 DEZ 2020 • POR Mariana Conte • 14h09
Com essa luta já somam sete vitórias no currículo do atleta - Arquivo Pessoal

Aos 18 anos, o corumbaense João Lucas Oliveira, o Marreta, conquista a sua sétima vitória no MMA. Dessa vez o atleta conquistou o Cinturão da categoria 70Kg na 8 Edição do Corumbá Fight Combat (CFC), que aconteceu na noite deste último sábado, 12 de dezembro, se tornando o atual campeão das categorias de 66Kg e 70 Kg.

Nesta edição, Marreta, como é mais conhecido pelo seu jeito duro de lutar enfrentou o lutador Denilson Bug, 34 anos, que até então era o campeão da Categoria.

Após o nocaute de 38s Marreta recebeu diversos convites para treinar fora do país, como na Califórnia e Abu Dhabi e com o maior lutador de UFC Charles Bronki.  

A 8 Edição do CFC contou com 8 lutas, sendo uma de Jiu Jitsu e as demais de MMA. Devido ao combate a Covid-19, o evento que aconteceu na Academia Iron, foi fechado, além dos atletas e treinadores, apenas patrocinadores participaram. Os fãs puderam acompanhar online pela página do facebook “MMA Corumbá Figth Combat”, que foi transmitido ao vivo.

Para Marreta a conquista de mais esse Cinturão foi emocionante. “Estou grato por mais essa vitória, mas estava confiante porque me dediquei com muito esforço aos treinos. Estava bem preparado para essa luta”, afirmou.

Filho do médico e treinador Manoel João Oliveira, faixa preta, Marreta é o atleta mais jovem do MMA profissional no Brasil, sendo considerado um atleta duro e dos mais  completos, “ ele luta jiu-jitsu, muay thay, box e capoeira.O atleta lutou e  conquistou o vice campeonato de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, o maior evento esportivo do mundo, o Word Pró em Abril de 2019.

O pai Manoel João, assim que sai do hospital, entre um plantão e outro, parte para o tatame para treinar os atletas. Desta vez contou com ajuda do faixa preta Stephano Lima para garantir o bom desempenho de João Lucas, que deu o show da noite , encerrando as lutas, e garantindo o espetáculo que a torcida esperava.

Marreta com o pai e treinador o médico Manoel João