Geral

Na Câmara, vereador Bira pede construção de pontes de concreto na Estrada Parque

Bira justificou que a Estrada Parque corta a planície pantaneira, e é uma das principais vias de acesso na região, mas que tem sofrido todos os anos com as queimadas que ocorrem no período de estiagem

9 DEZ 2020 • POR Assessoria Câmara Municipal • 09h56

A substituição das pontes de madeiras por pontes de concreto em um longo trecho da Estrada Parque (MS 228), foi o que sugeriu o vereador Ubiratan Canhete de Campos durante sessão ordinária da terça-feira, 08, ao Governo do Estado. O pedido foi feito por meio de requerimento e visa evitar novas interdições da rodovia estadual que corta um longo trecho do Pantanal sul-mato-grossense, ligando a BR 262 a Corumbá, num total de 120 quilômetros.

A solicitação de Bira foi direcionada ao secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, com cópia ao secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, bem como ao governador Reinaldo Azambuja.

Ele sugeriu a união de esforços do Poder Executivo Estadual no sentido de substituir as principais pontes de madeira por pontes de concreto no trecho que liga a BR 262 ao Porto da Manga, que foi bastante afetado durante as últimas queimadas na região, causando destruição das estruturas de madeiras, incineradas pelas chamas.

Escreva a legenda aqui

.

“Isso acaba destruindo as pontes de madeiras que são consumidas pelo fogo, causando interdições na rodovia, sendo necessárias obras emergenciais para desbloquear o acesso desta importante região não só para a pecuária, mas também para o turismo do Município”, enfatizou.

A sugestão do vereador veio justamente após ter tomado conhecimento de que o governador Azambuja, após uma reunião do Conselho Deliberativo do Centro Oeste (CONDEL), aprovou um crédito no valor de R$ 180 milhões específico para a planície pantaneira, e mais R$ 1,6 bilhão que serão destinados ao Fundo do Centro Oeste em atividades produtivas tanto empresarial como no setor rural.

“Foi uma notícia que nos deixou satisfeito e seria de grande relevância que parte do recurso seja destinado à construção dessas pontes de concreto para que, somadas as demais benfeitorias realizadas pelo Governo do Estado na região pantaneira, continuemos a seguir o rumo do desenvolvimento na região pantaneira”, completou.