Geral

PRF de Corumbá aborda carreta roubada

3 DEZ 2020 • POR Redação • 13h17
Assessoria

Na madrugada desta quinta-feira, 03 de dezembro, a PRF de Corumbá recebeu solicitação de apoio da Guarda Municipal de Corumbá que abordou uma carreta com a placa do Rio Grande do Sul, conduzida por um homem de 42 anos, informando que estavam desconfiados da atitude do condutor e suspeitavam que a carreta pudesse ter sido roubada.

 
Desta forma iniciou-se as consultas  sobre o veículo e condutor, porem não foi encontrado registro de ocorrência nos sistemas de consulta. Como o condutor não conseguiu dar maiores detalhes sobre a sua viagem, levantou-se a suspeita de sequestro em andamento. A equipe entrou em contato com o proprietário dos veículos e este informou desconhecer o condutor informando que que deveria estar na condução do veículo seria o motorista contratado da empresa. Indagado, o condutor informou que foi contratado por um homem, através da OLX ,e que pegou a carreta no posto  em Várzea Grande e deveria levar a até a cidade de Miranda  e que entregaria ao próprio contratante. Quando pegou a carreta, recebeu R$ 1.200,00  que seriam para as despesas de viagem.

Durante a viagem recebeu várias ligações do contratante e que foi informado que o destino final não era mais Miranda e sim Corumbá e que deveria deixar a carreta em frente a uma transportadora. Perguntado informou que desconfiou que deveria ser algo errado porem por conta da necessidade financeira optou por continuar com a empreitada criminosa.

A equipe entrou em contato com a DEFURV, que a mesma seguiu tentando encontrar o paradeiro do motorista da empresa; no final da manhã, o motorista foi localizado na cidade de Cuiaba/MT, e estava recebendo o auxilio da PRF do local.

A  operação foi realizada entre as instituições PRF, GCM de Corumbá e DEFURV.