Geral

Câmara aprova homenagem a Luan Santana pelo projeto "O Pantanal Chama"

24 NOV 2020 • POR Dina Karla • 12h12
Assessoria

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na noite de segunda-feira, durante sessão ordinária, uma homenagem ao cantor Luan Santana, pela realização do projeto “O Pantanal Chama”, que pode transmitir o apelo pantaneiro ao mundo inteiro, em relação às queimadas na maior planície alagada do planeta.

A iniciativa foi do vereador Chicão Viana, com inclusão dos vereadores André da Farmácia, Domingos Albaneze e Roberto Façanha. Chicão lembrou que a live do artista foi uma forma de arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, idealizado por ele, com realização da LS Music, Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal.

A live de Luan Santana "#OPantanalChama", foi transmitida no dia 22 de novembro, domingo, pelo seu canal oficial no YouTube, protagonizada artisticamente pelo próprio artista, e no canal televisivo do National Geographic.

Em seu requerimento, Chicão pediu que o artista seja homenageado com uma Moção de Congratulação pelo brilhantismo de sua carreira e por estar diretamente envolvido na realização do projeto.

Além da homenagem ao artista, o vereador teve também aprovados requerimentos para outorga de Moções de Congratulações aos demais parceiros que tiveram participação importante na realização de domingo.

Os homenageados são o Instituto Homem Pantaneiro, representado por seu presidente, coronel Ângelo Rabelo; Joice Tur, representada por sua proprietária Joice Carla Santana; Lord do PANTANAL, por meio de seus sócios Bruno, Junior e Luiz Felipe; ao Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai - SOS Pantanal; ao Movimento União BR; ao National Geographic Brasil; à Ideas Produções Artísticas, e à LS Music.

Pedágio

Por outro lado, ainda na sessão de segunda, Chicão Vianna apresentou requerimento direcionado à Concessionária Porto Morrinho LTDA, solicitando informações sobre a arrecadação no pedágio da ponte sobre o Rio Paraguai, no Porto Morrinho. Foi requerido envio de um demonstrativo, o que compõe o valor cobrado pela concessionária, assim como a destinação quantificada dos valores arrecadados.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu informações junto à Prefeitura sobre a projeto de decoração natalina, quando será executado. “Ainda  não há movimentação e todos nos sabemos que a decoração é uma forma de movimentar o comércio em nossa cidade, principalmente nesse  momento que estamos vivendo, diante da pandemia da Covid-19”, explicou.