Geral

Cinco são presos em flagrante durante pesca ilegal na madrugada

30 OUT 2020 • POR Gesiane Bernardo com informações da PMA • 09h03
Grupo já havia pescado 314 quilos de pescado utilizando redes de pesca, item considerado petrecho proibido. - Divulgação/PMA

Fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá durante a madrugada desta quinta-feira (29), na região do rio Paraguai conhecida como Ilha Estrela, a 55 quilômetros da cidade no município resultou na prisão de cinco pescadores utilizando petrecho proibido (rede de pesca). Os pescadores estavam em uma embarcação de grande porte do tipo turismo denominada “Estrela”, onde foram encontrados 314 kg de pescado capturados com os petrechos ilegais.

Acoplada à embarcação havia dois barcos de alumínio e um motor de popa de 40 HPs, que também eram utilizados na pesca predatória. Foram apreendidos: a embarcação de grande porte, dois barcos de alumínio, um motor de popa, uma rede de pesca, medindo 130 metros e 314 kg de pescado das espécies pacu, cachara, pintado e barbado.

Os pescadores, dois de 24 anos e outros três de 25, 35 e 43 anos, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e receberam multa de R$ 6.980,00 cada um, perfazendo R$ 34.900,00.