Geral

Bombeiros do Paraná e Distrito Federal encerram participação na Operação Pantanal II

23 OUT 2020 • POR Gesiane Bernardo com informações dos Bombeiros • 13h55
Bombeiros permaneceram na cidade por mais de dois meses e serão homenageados amanhã em Campo Grande. - Divulgação/Bombeiros

Bombeiros Militar do Paraná e Distrito Federal deixaram Corumbá na manhã desta sexta-feira (23), encerrando participação na Operação Pantanal II. Os militares permaneceram mais de dois meses na cidade, empenhados no combate a incêndios no Pantanal corumbaense, na operação deflagrada no dia 25 de julho, coordenada pela Marinha do Brasil, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e Prevfogo/IBAMA .

Devido à grande diminuição dos focos de incêndios na planície pantaneira, as ações de combate e monitoramento dos focos continuaram sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros  Militar de Mato Grosso do Sul e IBAMA.

Na manhã deste sábado (24) às 9h, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, será realizada uma cerimônia de agradecimento aos bombeiros militares e brigadistas que aturaram na Operação Pantanal II. O Quartel do Comando Geral está localizado a Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 376, Jardim América em Campo Grande.