Geral

Passagens intermunicipais a partir de R$ 60 sem redução na qualidade e segurança

22 OUT 2020 • POR Redação Capital do Pantanal • 14h42
Pagar barato, mantendo segurança e tranquilidade é o fator do custo-benefício. - Divulgação

Em tempos de orçamento apertado, se deslocar entre as cidades de Mato Grosso do Sul pagando pouco se tornou um grande desafio. Na ânsia de economizar, muitos usuários terminam escolhendo opções nada seguras e colocam a vida nas mãos de empresas desconhecidas, que vendem uma falsa economia, sem qualquer segurança.

Moradores de Corumbá são passageiros assíduos para a Capital, são viagens com objetivo médico, de trabalho ou até mesmo para visitar familiares e passear. A distância entre a cidade pantaneira e a capital de Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 424 quilômetros, o que dá pouco mais de 6 horas de estrada. É um trajeto considerado razoável e necessita de conforto, principalmente se for a noite. Por isso, a dica é priorizar o custo-benefício.

Pensando nisso, a empresa de transporte Andorinha, atuante na região há mais de 70 anos, reduziu os preços das passagens intermunicipais nas linhas Corumbá X Campo Grande e Três Lagoas X Campo Grande para a partir de 60 reais.

A redução no valor da passagem em nada diminuiu a qualidade do serviço prestado. Os ônibus são os mesmos, com água mineral gelada disponível no frigobar, banheiro higienizado, poltronas semileito, wifi grátis, carregador USB, TV e outros mimos. Além de toda segurança oferecida pela empresa como motoristas treinados e capacitados, câmeras internas, rastreamento do veículo em tempo real, troca de motorista, paradas em pontos adequados e  seguro-viagem para caso de extravio de bagagem e acidentes de trânsito.   

Estrutura robusta

Por trás do serviço de transporte da Andorinha, há uma estrutura gigantesca. São mais de 1.200 funcionários no país, 320 agências distribuídas nas cidades atendidas, 10 garagens estrategicamente localizadas e uma frota de mais de 300 ônibus em todo o Brasil, que circulam mais de 3,7 milhões de quilômetros, com uma média de 220 mil passageiros transportados todos os meses em rotas nacionais e internacionais.  

Em Presidente Prudente (SP), a sede da empresa tem ambulatório médico, Central de Atendimento ao Cliente com funcionamento 24 horas, posto de combustível, fábrica de pneu, dormitórios e refeitório. É uma verdadeira cidade!

Prevenção ao Coronavírus

Outro ponto levado à sério é o protocolo de biossegurança preventivo ao novo Coronavírus. Todos os ônibus circulam com capacidade de lotação reduzida e são higienizados a cada troca de passageiros. Usuários recebem orientações no embarque para que permaneçam de máscara durante toda a viagem, higienizam as mãos com álcool em gel e passam pelo túnel de desinfecção. São medidas adotadas pela empresa que se preocupa que com a saúde e bem estar do cliente.

Ônibus devem ser higienizados a cada troca de passageiros. Foto: Divulgação

Horários

No terminal rodoviário em Corumbá, os ônibus da Andorinha com destino para Capital saem em cinco horários pré-definidos e o sexto é reservado para demanda. Os horários são: 7h30, 10h30, 13h, 23h30 e 23h59.

Em Três Lagoas o ônibus com destino para Capital sai às 23h. Em Campo Grande sentido Três Lagoas, o horário de partida é às 23h45. O trajeto inclui as cidades de Ribas do Rio Pardo e Águas Claras.