Geral

PF apreende mais de R$ 50 mil em operação e Iunes suspeita de movimento adversário

6 OUT 2020 • POR Gesiane Sousa • 17h36
Há suspeita de organização criminosa com desvio de dinheiro público em contratos e licitações na prefeitura. - Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF), que investiga denúncias de fraudes em contratos e licitações na prefeitura de Corumbá, acaba de divulgar o balanço das apreensões realziadas na manhã de hoje, terça-feira (6), durante o cumprimento da operação Offset no município e em Campo Grande.

Foram cumpridos os 12 mandados de busca e apreensão destinados a casa e empresas de investigados em Corumbá e Campo Grande,  além da própria sede do executivo municipal na Cidade Branca. Computadores, celulares, mídias removíveis e R$ 50 mil em espécie foram apreendidos pela PF. Não houve prisões e 62 policiais participaram da operação executada exclusivamente pela Polícia Federal.

Entre os investigados estão o  Márcio Aguilar Iunes, irmão do prefeito Marcelo Iunes (PSDB) e ex-assessor especial de Reinaldo Azambuja (PSDB); o assessor especial da prefeitura, Edson Panes de Oliveira Filho e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

Em nota, ainda pela manhã, a procuradoria do município afirmou que ainda não teve acesso aos autos da investigação e que não há definição sobre quem são os investigados.

Marcelo Iunes (PSDB), atual prefeito e candidato à reeleição, divulgou nota de esclarecimento já no final do dia e, afirmou que ainda estar tentando entender do que se trata a investigação, mas está a disposição para qualquer esclarecimento.

Destacou que a justiça tem o dever de apurar denúncias e que o poder público tem o dever de apresentar todas as informações e documentos que facilitem o trabalho das autoridades. Disse ainda, que suspeita do surgimento de denúncias às vésperas ou durante as eleições.

Veja nota na íntegra: