Geral

Servidora da Receita Federal desviava mercadorias apreendidas, diz Polícia Federal

2 OUT 2020 • POR Gabrielle Tavares, Correio do Estado • 10h42
Mercadorias encontradas através dos mandados de busca e apreensão. - Divulgação/PF

Investigação de uma servidora da Receita Federal do Brasil (RFB) resultou em sete mandados de busca e apreensão. Parte deles realizados no fim da tarde de ontem (1º) pela Polícia Federal, no município de Mundo Novo, próximo a fronteira com o Paraguai.

A Operação Warehouse, como foi chamada pelos policiais, começou depois que colegas da servidora a denunciou por desvio de mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Após ser surpreendida pelos companheiros de trabalho no momento em que agia no Depósito da RFB de Mundo Novo, foi presa em flagrante e o caso passou a ser investigado pela Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Foram expedidos sete mandados, dois deles cumpridos na semana passada (30) e os outros cinco na quarta-feira (1º).  Os alvos dos mandados consistiam em residências particulares e de outros servidores da Receita Federal, além das salas utilizadas por eles na Inspetoria da RFB em Mundo Novo.

Warhouse   

O nome dado à operação significa “depósito” em inglês, o local de onde foram furtadas as mercadorias apreendidas pela RFB e desviadas pelos suspeitos.

A ação da Polícia Federal contou com apoio do Ministério Público Federal e também da própria Receita Federal.