Geral

Bombeiros continuam em combate ao fogo na região do Amolar

26 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h38
Bombeiros protegem casas ribeirinhas do fogo. - Divulgação/Bombeiros

Os primeiros incêndios na Barra do São Lourenço, região do Amolar, 150 quilômetros de distância do perímetro urbano de Corumbá, foram detectados na segunda-feira (21) desta semana. Já no dia seguinte equipes se deslocaram para acampar na área e só saírem quando os focos estiverem exterminados.

Famílias ribeirinhas tiveram que abandonar sias casas sob a ameaça do fogo alto e ficaram alojados na escola da comunidade. Felizmente, a ação dos Bombeiros de Corumbá, do Estado do Paraná e de Brigadistas do Ibama/Prevfogo foi rápida e ninguém ficou ferido. Os incêndios na Área de Preservação Ambiental, divisa com Mato Grosso, são de grandes proporções.

Ainda há muita fumaça e focos de incêndio continuam surgindo. Foto: Divulgação/Bombeiros

Atualmente a situação está controlada, mas segundo o 1° Tenente Pedro do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, ainda há chance do fogo ressurgir, por isso a necessidade de monitoramento continuo aliado ao trabalho de rescaldo e produção de aceiros, que criam uma linha de contenção para que as chamas não cheguem as residências. “Precisamos fazer essa ação de monitoramento e o controle dos focos, através do rescaldo, para que as chamam não venham novamente expôr as casas já protegidas”, relata 1º Tenente Pedro.