Geral

Adolescente diz que vende maconha para comprar lanche e ajudar em casa

25 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h51
Adolescente confessou a propriedade da droga, mas não delatou seu fornecedor. - Divulgação PM

Policiais Militares que realizavam ronda ostensiva nesta quinta-feira (24), pelo bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade, flagraram dois adolescentes, de 14 e 15 anos, vendendo maconha dentro de um conjunto habitacional, em plena luz do dia, por volta das 15h. A denúncia foi feita por moradores do local. 

Os menores fora, abordados, porém nada de ilícito foi encontrado na vistoria pessoal. As nove trouxinhas de maconha foram localizadas dentro de uma pequena bolsa de cor vermelha, que estava escondida em um vaso de planta.

O jovem de 14 anos confessou a propriedade da droga e afirmou que vendia cada trouxinha pelo valor de R$ 5. Em frente a sua mãe, o rapaz relatou que traficava para comprar lanche, roupas e ajudar nas despesas de casa. O infrator não delatou o fornecedor da droga.

A mãe do adolescente de 15 anos também compareceu no local. Elas acompanharam todo o procedimento até a DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idodo), onde foi confeccionado boletim de ocorrência e em seguida foram até a Delegacia de Polícia Civil, onde os jovens foram apresentados.