Geral

Corumbá perde o quinto profissional da saúde para Covid

25 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h58
Luiz Mauricio Papa estava internado por quase um mês na Santa Casa. - Reprodução Facebook

A morte do fisioterapeuta Luiz Maurício Papa, de 48 anos, aconteceu na madrugada de hoje, sexta-feira, 25 de setembro e, por isso  ainda não consta na contagem oficial do Estado e do município. A notícia foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, através de sua rede social logo no inicio da manhã.

Luiz  Mauricio é a quinta vítima da Covid-19 entre os profissionais da saúde de Corumbá. Ele estava internado a quase um mês na Santa Casa, onde trabalhava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), além da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e uma clínica de fisioterapia na cidade.

Em postagem, Rogério Leite homenageou Papa, a quem chamou de grande profissional, “Luiz Maurício Papa, fisioterapeuta, ético, responsável, prestativo e sempre alegre, trabalhou no Nasf por cerca de um ano, e no momento estava na APAE e no CTI, procurava executar seu trabalho da melhor maneira possível, sempre atendendo os pacientes com muito respeito e carinho, tantos que muitos se tornavam amigos. Que Deus possa confortar o coração de amigos e familiares, pelo qual ele tinha grande apreço!”.

Gisele Papa, prima da vítima, também lamentou a morte do parente. “E o Covid 19 fez mais uma vítima, meu primo Luiz Maurício Papa dos Santos. Profissional de saúde, linha de frente no hospital de Corumbá. Momento difícil para toda família. Descanse em paz”.

Em Corumbá, a primeira vítima da Covid entre os profissionais da Saúde foi a técnica de enfermagem, Rosimeire Ajala, de 44 anos, no dia 23 de junho. Um mês depois, em 24 de julho, morreu o técnico em radiologia do Pronto Socorro Municipal, Ivan Coelho, de 56 anos. Dois dias depois, o médico boliviano Hugo Roberto Colombo, que atuava na UPA, no dia 26 de julho. A quarta vítima, foi o técnico de enfermagem Jovelino Lopes, de 55 anos, felecido no dia 10 de agosto.