Geral

Funcionários que furtavam carne de açougue e frigorífico têm prisão imediata

25 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 08h59
O quarto integramnte do esquema criminoso responderá em liberdade. - Divulgação Polícia Civil de Ladário

O esquema de furto de carne praticado por pelo menos sete meses, por  funcionário de açougue em Ladário em parceria com outros três de um frigorifico fornecedor do bovino, foi desarticulado pela polícia civil do município nesta quinta-feira (24).

O flagrante ocorreu na entrega do pedido do açougue, logo nas primeiras horas do dia de hoje Três homens de 47, 28 e 20 anos, foram presos em flagrante com prisão imediata. O quarto envolvido, responderá em liberdade porque não sofreu flagrante do crime.

Segundo informações, por meses, policiais observaram conduta criminosa na entrega das carnes no açougue localizado na avenida 14 de Março, região central de Ladário. Os entregadores levavam a carne para o açougue e o funcionário do comércio colocava parte da entrega em sacos de lixo na calçada. As sacolas eram recolhidas e devolvidas para o caminhão pelos funcionários do frigorífico.

À Polícia, eles afirmaram que dividiam a carne entre si, mas há desconfiança de que o produto era revendido mais barato para outros comércios. A polícia ainda não sabe quanto no total foi desviado pelo grupo, tal agravante deverá ser identificado durante o curso da investigação, que desencadeou a operação nomeada Sarx, palavra de origem grega que significa carne.

Os acusados responderão pelos crimes de furto qualificado, abuso de confiança e associação criminosa. A pena pode atingir até 8 anos de reclusão.

Vale ressaltar, que os proprietários do açougue e do frigorífico não sabiam do ato criminoso.