Geral

Reforço segue por navio para controlar incêndios na Barra do São Lourenço

23 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h04
Bombeiros enviados hoje vão somar aos que já estão acampanados na região desde segunda-feira (21). - Divulgação/Bombeiros

Novos homens do Corpo de Bombeiros de Corumbá e do Estado do Paraná foram enviados para a região do Amolar, na Barra do São Lourenço, a 150 quilômetro de distância do perímetro urbano. O reforço para as equipes que permanecem acampadas no Pantanal desde o inicio da semana, partiu na manhã desta quarta-feira (23) a bordo do Navio Patrulha  Paraguaçu da Marinha do Brasil.

Desde segunda-feira (21), a região da Barra do São Lourenço vem sendo atingida por incêndios de grandes proporções, famílias de ribeirinhos precisaram ser evacuadas de suas casas com urgência, devido a ameaça do fogo que estava muito próximo das residências de madeira, que facilmente seriam destruídas pelas chamas.

Os Bombeiros têm se concentrado em proteger a população e as moradias, segundo o 2° Tenente do Corpo de Bombeiros do Paraná Pedro, "o fogo ainda não foi controlado, a carga de incêndio ainda é grande." No momento as equipes fazem o combate e monitoramento do incêndio que avança se deslocar em direção as casas e a escola da comunidade, onde as famílias socorridas estão abrigadas.

A sede do Parque Chico Mendes está sendo usada como base para Bombeiros, brigadistas do ECOA, ICMBIO, Prevfogo/IBAMA e brigadistas do Parque, que também somaram esforços na força-tarefa.

Na manhã desta quarta-feira (23) serão deslocados reforços do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e Paraná para a área do sinistro, o apoio logístico para movimentação das equipes esta sendo realizado pelo 6° Distrito Naval, Marinha do Brasil, neste momento estão   em deslocamento no.