Geral

Ribeirinhos são regatados de incêndio no Porto da Manga

17 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 11h21
Ribeirinhos foram resgatados em segurança e ninguém ficou ferido. - Divulgação MB

Na tarde desta quarta-feira (16), ribeirinhos do Porto da Manga, a cerca de 75 quilômetros de Corumbá, tiveram que deixar suas casas ás pressas por conta de um incêndio pontual em vegetação, que ameaçava atingir residências. Felizmente ninguém ficou ferido.

Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), empregado na Operação Ágata XII, estava abarrancado na região para realizar patrulhamento e inspeção naval, quando durante as atividades, os militares avistaram o incêndio, que logo começou a se propagar na direção das casas da localidade.

Os militares do navio e da Polícia Militar Ambiental (PMA) que estavam embarcados ajudaram na retirada dos moradores de suas casas, que foram abrigados no convés da embarcação. O fogo foi controlado pelos militares da Marinha e policiais da PMA até a chegada do Corpo de Bombeiros, que recebeu apoio dos militares durante toda a ação.

Militares e policiais da PMA conseguiram manter o fogo sob controle até a chegada dos Bombeiros. Foto: Divulgação PMA

O Comando do 6º Distrito Naval esclarece que o incêndio referido nesta matéria, não está relacionado aos focos anteriores de queimadas no Pantanal.