Geral

Elano é o primeiro a registrar candidatura na Justiça Eleitoral

17 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h18
Cadastro de Elano aguarda julgamento da justiça eleitoral. - Reprodução Internet

Elano de Almeida e sua vice Maria Berenice saíram na frente de seus concorrentes a prefeitura de Corumbá, eles foram os primeiros a registrar candidatura na Justiça Eleitoral. A dupla, que disputa o pleito pelo Partido Social Liberal (PSL), também foram os primeiros a serem anunciados como candidatos oficiais, em convenção partidária realizada em 3 de setembro.

Nesta quinta-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou acesso a página de internet onde são divulgadas as informações dos candidatos nas eleições municipais de 2020. Até o momento, somente o PSL apresentou requerimento de seus candidatos em Corumbá, além de Elano e sua vice, o partido cadastrou 23 candidatos a vereador.

De acordo com a página cadastral de Elano, seu requerimento ainda está em análise, aguardando aprovação da justiça eleitoral. Na página, o eleitor tem acesso a informações importantes como a proposta de governo e o limite legal de gastos para campanha, o de Elano está estabelecido em R$ 832.823,48.

Os outros cinco candidatos a prefeitura de Corumbá: Paulo Duarte (MDB), Dr. Gabriel (PSD), Marcelo Iunes (PSDB), Joseane Garcia (PRTB) e Anísio Guató (PSOL), tiveram a candidatura anunciada oficialmente pelos partidos recentemente, daí o motivo para não terem ainda apresentado o requerimento de cadastro junto a justiça eleitoral.

Conforme calendário do TSE, os partidos políticos têm até dia 26 de setembro, às 19h, para cumprir essa etapa. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 1º de outubro, também até as 19h.