Geral

Mulher tenta levar drogas escondidas em sabão para o filho presidiário

11 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h37

Agentes penitenciários impediram duas tentativas de entrada de drogas no presídio masculino de Corumbá, nesta quinta-feira (10). Em uma delas, uma mãe foi flagrada com maconha e cocaína escondidas dentro de barras de sabão, que seriam entregues ao filho detido no solário do estabelecimento.

As visitas nos presídios do Estado continuam suspensas devido o risco de contaminação da Covid-19, porém é autorizado que as famílias levem itens como produtos de higiene pessoal e frutas para os detentos. A mulher de 40 anos, identificada pelas iniciais D.B.A., aproveitou justamente esse direito para tentar furar o sistema de segurança e levar drogas para o filho.

O Capital do Pantanal teve acesso ao boletim de ocorrência nº 3167/2020, registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. No documento, agente penitenciário explica que ao realizar revista nos itens de limpeza, estranhou o peso das barras de sabão. Decidiu cortá-las para averiguar melhor, momento em que observou que os dois tabletes de sabão estavam recheados com maconha e cocaína.

 Ao todo, cinco trouxinhas de cocaína, pesando 46 gramas e dois tabletes de maconha, pesando 12 gramas. A mulher se mostrou surpresa e afirmou que não tinha conhecimento da existência dos entorpecentes, que  havia recebido a sacola de um homem desconhecido para que  levasse para seu filho.

A mulher foi detida pelo agente e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil.

Droga pelo muro

No segundo caso de tráfico de drogas no presídio masculino, nesta quinta-feira (10), agente penitenciário localizou dois tabletes de maconha, pesando 218 gramas, que foram lançados pelo muro do estabelecimento.

Segundo informações do boletim 3169/2020, agente penitenciário que chegava para o trabalho, estranhou indivíduo que saía da lateral do presídio e, assim  que entrou, foi direto para a quadra de esportes verificar a suspeita. Momento em que encontrou os tabletes de maconha caídos no chão. Imediatamente saiu na tentativa de localizar o  indivíduo que jogou os entorpecentes pelo muro, mas não teve sucesso.

Imagens da câmera de segurança estão sendo capturadas e serão entregues a Polícia Civil  para ajudar na identificação do individuo.