Geral

Adolescente com febre alta é resgatada no Porto Sairú

1 SET 2020 • POR Redação Capital do Pantanal com informações da MB • 18h05

Uma adolescente de 14 anos, moradora do Porto Sairú, a cerca de 92 quilômetros de distância de Corumbá, precisou ser resgatada de helicóptero na tarde desta terça-feira, 1º de setembro. O transporte por aeronave médica foi realizado pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN.

A jovem apresentava febre alta e dor de estômago e, como a região não conta com unidade de saúde emergencial, o Corpo de Bombeiros pediu ajuda a Marinha do Brasil. A paciente recebeu o socorro e após o desembarque foi encaminhada para a Santa Casa de Corumbá em ambulância dos Bombeiros. 

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.