Geral

Presos que tentaram fuga estão em cela disciplinar e serão transferidos

1 SET 2020 • POR Gesiane Sousa • 15h19
Detentos serão transferidos do presídio de Corumbá. - Arquivo

A tentativa de fuga dos dois detentos no presídio masculino de Corumbá, na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, rendeu punição e pedido de transferência para a dupla, que não estavam nem mesmo há 15 dias na unidade prisional do município.

Segundo apurações do site Capital do Pantanal junto a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os detentos, de 30 e 27 anos, estavam na cela de triagem. Um deles havia chegado no último sábado, 29 de agosto, transferido de Campo Grande e, o outro estava preso na unidade há cerca de 10 dias.

Eles quebraram a grade do solário e seguiram pelo pátio, momento em que um agente penitenciário avistou a fuga e apitou. Mesmo diante da voz de prisão, o isolado continuou correndo até a muralha e sem seguida alcançou a passarela.

Agentes fecharam a descida e policiais militares fecharam o cerco da captura. O preso foi detido antes que conseguisse atravessar a passarela. O segundo detendo, foi contido por agentes ainda dentro da unidade.

A direção do presídio colocou a dupla na cela forte, destinada a quem comete falta disciplinar grave como é o caso de tentativa de fuga e dano ao patrimônio público. Além da punição, a Agepen providencia a transferência dos dois.