Geral

Morre ex-vereador Machado, mais uma vítima da Covid-19 em Corumbá

3 SET 2020 • POR Gesiane Sousa e Sylma Lima • 07h00
Machado tinha mais de 90% do pulmão comprometido pelo vírus. - Divulgação

O ex-vereador Carlos Alberto Machado (PT) não resistiu ao agravamento da Covid-19 e foi a óbito na noite desta quarta-feira, 2 de setembro. Machado tinha 69 anos, fazia parte do grupo de rico da doença e estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Sata Casa de Corumbá, desde o final de Agosto. 

Segundo informações apuradas pelo site Capital do Pantanal, Machado lutou pela vida até o último de minuto. No dia 27 de agosto, o ex-vereador chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e ficou sem sinais vitais por quase dois minutos, os batimentos retornam porém, com mais de 90% do seu pulmão comprometido, as chances eram mínimas. Machado sobrevivia por milagre até que após às 23 horas de ontem, perdeu a luta contra a Covid.

Lindivalda lamentou a morte do amigo. Foto: Capital do Pantanal

A professora aposentada, Lindivalda dos Santos, destacou qualidades do amigo. “Machado foi um grande homem, fez um trabalho muito bom no Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto. Ele tinha um coração enorme e era um grande amigo, é uma perda significante para Corumbá. Deixo meu apelo para que as pessoas não desrespeitem o isolamento e usem máscara sempre que precisarem sair de casa".

Machado cumpriu três mandados consecutivos de vereador na cidade (2001-2004, 2009-2012 e 2013-2016), foi presidente do Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto, era integrante do Lions Club de Corumbá e membro fervoroso da igreja católica Sagrado Coração de Jesus. É uma figura pública conhecida e querida entre os corumbaenses e era o atual suplente do vereador Luciano Costa (PT) na Câmara Legislativa Municipal.

"Machado deixa um legado de ética e moralidade na política. O tipo de político dos tempos em que havia respeito entre as pessoas e principalmente a família. Uma grande perda para nossa cidade”, declara a jornalista Sylma Lima.