Geral

Empresários de Corumbá e Ladário recebem força-tarefa do Sebrae

21 AGO 2020 • POR Ascom Sebrae • 13h15
A orientação sobre biossegurança para as micro e pequenas empresas. é gratuita. - Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (24), os agentes do Sebrae começam a atender os empresários de quatro municípios da região Oeste de Mato Grosso do Sul:  Jardim, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário. As visitas gratuitas ocorrerão ao longo do mês de agosto e integram a ação Eu Fui Orientado, que leva orientações sobre biossegurança para as micro e pequenas empresas.

Durante o atendimento, o agente informa sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária. Cada empresa visitada receberá o selo Eu Fui Orientado, mostrando que é um estabelecimento seguro e responsável. A ação conta ainda com o apoio das Prefeituras e Associações Comerciais de cada município.

“Será uma força-tarefa em cada um desses municípios. Iremos iniciar os atendimentos nos dois municípios que integram o corredor bioceânico, que é Porto Murtinho e Jardim, e os outros dois são da região do Pantanal Sul, Corumbá e Ladário. Esperamos que os empresários estejam bem receptivos e entendam a importância disso para eles e a região”, afirma o gerente da regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

Nas quatro cidades, a meta é atingir 1.025 negócios: 250 em Jardim, 125 em Porto Murtinho, 600 em Corumbá e 50 em Ladário. A ação irá continuar em setembro em mais municípios da região Oeste. Em todo o estado, a meta é visitar 19 mil micro e pequenas empresas até o mês de outubro, para apoiá-las no funcionamento correto e seguro das atividades durante a pandemia.

Os interessados em adotar os protocolos de segurança podem realizar as consultorias gratuitas de biossegurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições são feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.