Geral

Aeroporto de Corumbá é descotaminado pela segunda vez

21 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa • 10h35
Todas as áreas internas e externas do aeroporto receberam a ação preventiva. - Divulgação Marinha do Brasil

O Aeroporto Internacional de Corumbá, que na última terça-feira (18) recebeu dezenas de pessoas, incluindo autoridades políticas municipais, estaduais e o próprio presidente Bolsonaro, para inaugurar a Estação Radar, que vai impedir o tráfico de drogas e armas pelo ar nas fronteiras de MS, recebeu na manhã desta sexta-feira (21), a segunda descontaminação desde o inicio da pandemia. A primeira foi realizada em 31 de abril.

O processo que tem por objetivo conter a propagação do novo coronavíus foi realizado por 25 militares do Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), integrante do Comando Conjunto Oeste.  O local foi  isolado as 9h30 e todas as áreas internas e externas receberam a ação preventiva.

Bancos, bancadas, mesas e piso foram sanitizados. Foto: Marinha do Brasil

O GptOpDefNBQR já realizou ações de descontaminação em diversos locais dos municípios de Corumbá e Ladário, entre eles: Prédio da Embrapa; Santa Casa; Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia; Aeroporto Internacional de Corumbá; Correios; escolas; Casa de Passagem Albergue da Fraternidade José Lins; posto de fiscalização Lampião Aceso, onde está montada a barreira sanitária; além do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, ponto de atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial.