Geral

Traficantes do Centro América misturavam fermento em pó na cocaína

21 AGO 2020 • POR Gesiane Sousa • 09h25
Cocaína era vendida misturada com fermento químico em pó. - Divulgação PM

Eram por volta das 21 horas desta quinta-feira (20), quando equipe motorizada da Polícia Militar (Getam-PM) percebeu dois homens suspeitos em frente a uma vila residencial, localizada na rua Fernando de Barros, no bairro Centro América, em Corumbá. Um deles conseguiu escapar e o segundo indivíduo, homem de 26 anos, foi alcançado e revistado.

No chão da vila, foi encontrada uma meia com dois papelotes de cocaína e no bolso do autor revistado havia R$ 40 em notas fracionadas. Em determinado momento, um terceiro indivíduo, homem de 25 anos, apareceu no corredor das casas e tentou se desfazer de objeto, era uma outra meia com mais 15 trouxinhas de cocaína. Dentro da residência, um quarto autor, de 28 anos, que manuseava uma peneira e uma colher com pó branco, análogo a cocaína.

Ainda dentro da residência, foram encontrados: prato com cocaína, uma peneira, uma colher, duas tesouras, várias sacolas plásticas picotadas, três trouxinhas de cocaína e uma embalagem de fermento químico em pó.     

O autor de 28 anos confessou que confeccionava os ilícitos para venda, que eram misturados com fermento químico em pó. O indivíduo de 21 anos, flagrado no local, disse ser usuário e que estava ali somente para comprar a droga.

Os três foram presos por tráfico de drogas e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.